Volante do Grêmio tem propostas do exterior

Lucas é o destaque da Seleção Brasileira Sub-20. O volante do Grêmio fez os dois gols na vitória sobre o Peru, na última terça-feira (2 a 1), em um jogo que mais uma vez não empolgou o torcedor brasileiro.

O resultado, além de manter o Brasil na ponta do Grupo A, com seis pontos, foi um presente ao capitão, que completava 20 anos. E ainda chamou mais a atenção do futebol europeu, seu provável destino.

Mas o futuro do volante só será decidido depois do Sul-Americano do Paraguai. O pai do jogador, Jackson Leiva, disse que caberá ao Grêmio definir o que fazer com a sua revelação – o clube de Porto Alegre detém 80% dos direitos do jogador. ?As propostas são repassadas ao Grêmio?, garantiu Leiva.

Até o momento, a proposta que chegou à diretoria gremista é do Atlético de Madrid, de cerca de 4 milhões de euros (R$ 11, 1 milhões), valor que a diretoria achou muito abaixo do que pede pelo jogador. Além disso, Lucas teria feito acordo com os dirigentes para deixar o clube apenas depois da disputa da Libertadores. Para o pai do garoto, Lucas sai do Grêmio antes do trato apenas se o clube tiver desejo em negociá-lo antes, o que não deve acontecer.

Outro interessado na contratação do volante seria o PSV Eindhoven, da Holanda. Os dirigentes estariam dispostos a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 22,3 milhões) por Lucas. ?Estou focado no Sul-Americano. Não penso em transferência agora. Meu desejo é continuar no Grêmio mais um tempo?, confirma o jogador. ?Quero, primeiro, ser campeão com a seleção.

De acordo com seu pai, nenhuma proposta oficial do PSV chegou ainda ao Grêmio ou a ele mesmo. ?Por enquanto, só mesmo a do Atlético de Madrid, que eles (os dirigentes do Grêmio) recusaram?, garante.

Voltar ao topo