Visita de Bush à ONG revolta moradores do Morumbi

A visita confirmada de George W. Bush e sua esposa Laura à ONG Meninos do Morumbi, localizada na Rua José Jannarelli, causa transtornos e provoca indignação dos moradores do local. As ruas ao redor estão cercadas pelas forças armadas, que impedem a passagem de pedestres. Os moradores das ruas próximas à da ONG não podem chegar em suas casas ou pegar o carro estacionado nas proximidades desde as 13 horas de hoje. Todas as ruas estão fechadas pelo Exército.

Os estudantes Juan, Carlos e Renato, todos com 17 anos, disseram que acham um absurdo todo o Exército nas ruas só por causa de uma pessoa. "Os EUA, que pregam tanto a liberdade e a democracia vêm para cá cercear a nossa liberdade. Para que tudo isso?", questionavam. Os três estavam com as caras pintadas onde se lia "Fora, Bush!" e um cartaz com a seguinte pergunta: "Why are you here (por que vc está aqui)?"

Aluísio Dias Cruz, morador do bairro do Morumbi há 27 anos, expressou sua revolta aos gritos. "Estão cerceando o meu direito constitucional de ir e vir. Não posso nem chegar ao meu trabalho", afirmou. Cruz trabalha na mesma rua da ONG. Seu chefe Oswaldo de Oliveira, também reclamava: "estou deixando de ganhar o dinheiro do meu sustento só por causa do Bush. Só depois das 17 horas, vão deixar a gente ter acesso ao lugar", informou.

Voltar ao topo