Últimos dias de inscrição para o vestibular da Universidade Tecnológica

As inscrições para o vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) seguem até o dia 9 de junho, em um dos seis campi da Instituição, ou até o dia 11, pela Internet, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 75,00. Neste ano, estão sendo ofertadas 1.450 vagas, distribuídas em 37 cursos de Tecnologia e Engenharia dos campi Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa.

As provas serão realizadas em dois dias, uma das novidades desta edição do concurso. Diferentemente de anos anteriores, quando aconteciam em três dias e apenas no período da manhã, as provas serão realizadas no dia 1º de julho, a partir das 14h, e, no dia 2, a partir das 9h. No primeiro dia do vestibular, haverá provas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Química e Biologia. Os exames do dia 2 serão Física, Geografia, Matemática e História. Além de seis campi da UTFPR, as provas serão aplicadas em escolas de Londrina e Maringá.

Outra mudança do vestibular é em relação ao número de questões: haverá uma redação e 12 questões para cada disciplina da prova. Até então, os candidatos precisavam desenvolver duas redações e o número de questões variava de 10 a 20 por disciplina. O presidente da comissão de processos seletivos da UTFPR, Jair de Almeida, explica que o objetivo das mudanças é evitar um maior desgaste dos alunos. ?As alterações reduzem gastos e estresse para os candidatos, além de a maioria das instituições já adotarem o sistema de concurso em dois dias?.

Os candidatos inscritos deverão acessar o site www.utfpr.edu.br, a partir do dia 20 de junho, para imprimir o cartão de inscrição e verificar o local e a sala onde farão a prova. Os programas das disciplinas estão no guia do candidato, que está disponível no site e pode ser retirado na portaria dos campi da UTFPR. Os resultados serão divulgados no dia 19 de julho. Mais informações pelo telefone 3310-4798 ou pelo site, no menu vestibular.

Voltar ao topo