TRE do Rio Grande do Norte tira afiliada da Globo do ar por 24 horas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte suspendeu por 24 horas a programação da TV Cabugi, afiliada da Globo no Estado, por desobediência à lei eleitoral. A Polícia Federal foi à sede da emissora, que desde às 17 horas desta sexta-feira (27) passou a cumprir a determinação judicial. A TV Cabugi conseguiu liminar para transmitir o programa eleitoral gratuito e o debate presidencial e tenta ainda reverter a decisão.

Segundo o tribunal potiguar, a Cabugi foi punida por ter recebido notificação e descumprido ordem judicial proibindo a veiculação de entrevistas e imagens do vice-governador Antonio Jacome no programa eleitoral do senador Garibaldi Alves Filho, adversário da candidata à reeleição Wilma de Faria (PSB). Jacome e Wilma romperam no segundo turno e o vice passou a apoiar Garibaldi Filho.

Representantes da emissora disseram que receberam telefonema de um juiz eleitoral informando a decisão, mas decidiram manter a veiculação das imagens de Jacome por não receberem nenhuma documentação do tribunal potiguar.

Voltar ao topo