Torcida organizada do Vasco assume agressões a jogadores

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira, a torcida organizada Força Jovem do Vasco assumiu a autoria das agressões aos jogadores do Coritiba na noite desta quinta em São Januário. Na nota, a Força Jovem culpou alguns atletas da equipe paranaense pela pancadaria e disse que membros da torcida reagiram a ?provocações desrespeitosas e agressões morais?.

A íntegra da nota:
?A Diretoria de Comunicação e Marketing da torcida Força Jovem do Vasco vem a público dar a versão real dos fatos ocorridos na partida entre Vasco x Coritiba, neste dia 25 de setembro, em São Januário, em relação às divergências que originaram a briga entre torcedores vascaínos e jogadores da equipe paranaense, tendo em vista que apenas os atletas da equipe de Curitiba tiveram sua versão divulgada pela imprensa, que de longe, não teve a oportunidade de saber da verdade.

?Após a briosa vitória do Clube da Colina, como não poderia deixar de ser, os torcedores vascaínos comemoraram normalmente na arquibancada e de forma respeitosa e saudável encarnaram a equipe visitante, sem nenhuma violência ou desrespeito. Foi quando alguns jogadores coritibanos provocaram os torcedores de forma desrespeitosa, inclusive chamando-os para a briga. Ações completamente irracionais, provavelmente causadas pela derrota de sua equipe para um time mais aguerrido, porém desfalcado, com menos um jogador e anos luz atrás na tabela, o que não justifica tais atos.
?Como as leis da física apregoam, toda ação acarreta em uma reação. E foi isso que aconteceu. Atiçados pelas provocações desrespeitosas de vários tipos e agressões morais tanto ao clube quanto aos presentes, parte dos torcedores vascaínos apenas defenderam sua honra e as tradições do Gigante da Colina, o que culminou em uma briga envolvendo ambas as partes.
?Ninguém pode ser desrespeitado em sua própria casa, e quando o é, não pode ser obrigado a ficar calado.
Atenciosamente,
Diretoria de Comunicação e Marketing do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco?

Voltar ao topo