Telefónica nega fusão com a Telecom Italia no Brasil

A companhia espanhola Telefónica negou, no sábado, rumores que circularam na imprensa italiana de que teria planos de fundir suas operações com as da Telecom Italia no Brasil. Um porta-voz do grupo espanhol declarou que o acordo firmado no mês passado para a compra de uma participação minoritária na operadora italiana solicita a independência administrativa e de ativos de ambas no exterior.

No final de abril, um consórcio ítalo-espanhol incluindo a Telefónica, o Intesa Sanpaolo, a Assicurazioni Generali, o Mediobanca e a Sintonia adquiriu 23,6% da operadora, por 4,1 bilhões de euros (US$ 5,54 bilhões).

A compra de uma participação na Telecom Italia despertou especulações no mercado de que a Telefónica poderia tentar pôr as mãos nos ativos da operadora italiana no Brasil, mais especificamente na TIM Participações.

A Telefónica, quarta maior companhia de telecomunicações do mundo em valor de mercado, tem expandido agressivamente suas operações na América Latina. No Brasil, o grupo tem o controle da Vivo compartilhado com a Portugal Telecom.

Voltar ao topo