Tasso: PSDB apóia Alckmin para Prefeitura em 2008

O presidente Nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou que o partido apóia uma possível candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin a prefeito de São Paulo, nas eleições de 2008. "É lógico que apoiamos candidatura de Alckmin à Prefeitura de São Paulo. É um caminho quase natural e de expectativa do partido", disse Jereissati, depois de reunião da Executiva Nacional do partido.

Segundo Jereissati, o PSDB quer disputar a prefeitura em uma coligação com o DEM (Democratas, ex-Partido da Frente Liberal-PFL). "Seria importante termos uma aliança com os democratas", afirmou o presidente do PSDB. Ele observou que o PFL ainda não tem uma posição fechada sobre o lançamento da candidatura à reeleição do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM).

Sobre uma eventual disputa, nas eleições do ano que vem, entre Alckmin e a ex-prefeita e atual ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), o presidente do PSDB disse: "O sentimento é de que o eleitorado de São Paulo é tucano de coração." Em 2004, Marta perdeu a Prefeitura de São Paulo para o tucano José Serra, hoje governador do Estado. No ano passado, foi a vez do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) perder a eleição para o governo de São Paulo para Serra.

O PSDB oferece hoje à noite, em Brasília, um "jantar de boas vindas" a Geraldo Alckmin, derrotado nas últimas eleições presidenciais. Alckmin estava nos Estados Unidos fazendo um curso, na Universidade de Harvard. O governador José Serra também deverá participar do jantar de hoje, que contará ainda com a presença de deputados federais e senadores tucanos.

Voltar ao topo