Senadores aprovam indicação de Raimundo Carrero para ministro do TCU

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (7), por unanimidade, a indicação do nome do secretário-geral da Mesa Diretora do Senado, Raimundo Carrero, para ocupar uma das vagas de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O nome de Carrero foi aprovado em plenário em menos de 24 horas depois de feita a indicação por acordo partidário. A indicação para esta vaga cabe ao Senado Federal.

Em dezembro do ano passado, após ter sido indicado e aprovado para o cargo, o então senador Luis Otávio (PMDB-PA) teve seu nome vetado pela Câmara dos Deputados. Na época, os parlamentares argumentaram que Luiz Otávio responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação do Ministério Público Federal de ter desviado recursos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Ministério Público acusa Luiz Otávio de ter dado quitação, sem ter construído, no recebimento de 13 balsas de mil toneladas cada. O BNDES repassou a empresa Rodomar, de propriedade do ex-senador, R$ 10,7 milhões para a construção destas balsas.

Com a nova indicação, o Senado preencheu a vaga que lhe cabia no corpo de ministros do TCU. Raimundo Carrero é funcionário de carreira há 38 anos dos quais 12 a frente da Secretaria Geral do Senado.

Voltar ao topo