enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Grande Curitiba

Vídeo mostra PM atirando em suspeitos de assaltar supermercado

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Marco Charneski/Colaboração

Um policial à paisana baleado e dois suspeitos de cometer um assalto caídos na calçada. Minutos depois uma viatura da Polícia Militar chega para atender à ocorrência e um PM dispara um tiro contra os assaltantes que estavam no chão. A cena descrita acima é exibida em um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (22), gravado após uma troca de tiros entre um policial e dois bandidos ocorrida no fim da tarde de terça-feira (21) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A atitude do PM flagrada pelas imagens chamou atenção e criou polêmica entre a população. Mas de acordo com informações da Polícia Militar, a ação do policial foi correta, efetuada com o objetivo de proteger as outras pessoas presentes no local.

“O 17º Batalhão esclarece que a Polícia Militar foi informada sobre um roubo na rua Gavião, bairro Capela Velha, em Araucária. Quando a equipe chegou encontrou um policial ferido na calçada. Nas proximidades estavam dois homens, um deitado ao chão e outro próximo a um carro. A equipe policial deu voz de abordagem, o policial fardado avaliou que um dos homens oferecia risco à equipe e à outras pessoas e disparou um tiro”, informou a Polícia Militar, em nota.

+ Leia mais: Suspeita de estupro em universidade de Curitiba é investigada pela polícia

Com os suspeitos, a PM apreendeu o dinheiro roubado do supermercado, o aparelho celular de um cliente do estabelecimento, uma pistola calibre 9mm, um carregador com capacidade para 15 munições e um revólver, com numeração suprimida e seis tiros deflagrados. A 2ª companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável por Araucária, ainda suspeita que estes dois homens tenham participado de outros roubos recentes na região.

Fora de risco

O assalto ao supermercado de Araucária deixou o policial que reagiu à ação dos bandidos gravemente ferido, após ser baleado no abdômen, na coxa e no pé. Socorrido de helicóptero, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária, onde passou por uma cirurgia, ainda na noite de terça-feira. Nesta quarta-feira, segundo a PM, ele permanecia internado na UTI.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Já os dois suspeitos baleados foram atendidos por equipes do Samu e do Siate. Um deles foi levado ao Hospital do Rocio, e após receber alta nesta quarta-feira, foi encaminhado à Delegacia de Araucária. O outro homem, apesar de ter recebido tratamento no Hospital do Trabalhador,  morreu esta manhã.

Após assalto em loja de carros, suspeito é perseguido pelo Bope e morre em confronto na BR-376

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

41 Comentários em "Vídeo mostra PM atirando em suspeitos de assaltar supermercado"


Adriano
Adriano
24 dias 1 hora atrás

Boa a ação da polícia, tem que passar fogo mesmo em assaltante, se fosse outro tipo de situação eu ate questionaria, mas com bandido armado, só mesmo metendo tiro pra eles aprenderem o caminho certa das coisas. Tomara que o policial baleado saia logo do hospital.

Gilnei Machado
Gilnei Machado
24 dias 13 horas atrás

Tem que meter bala nesses vermes assaltantes!

Marcos Gamper
Marcos Gamper
24 dias 13 horas atrás

Tem jornalistas que de boca fechada seriam os melhores. Sé para falar M, fecha a boca !!!

RJSOUZA souza
RJSOUZA souza
24 dias 13 horas atrás

A imprensa como sempre defendendo bandido e achando uma forma de culpar a policia!
Pena que a policia não mandou os dois pro cemitério, assim não vão roubar e matar algum pai de família!
Quem gosta de bandido é bandido, então que leve pra casa!

24 dias 14 horas atrás

é isso ai, ladrao tem que morrer

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas