Monstro

Suspeito de estuprar duas crianças e agredir esposa é preso na RMC

Foto ilustrativa: Daniel Castellano

Suspeito de abusar sexualmente das duas enteadas menores de 12 anos de idade, de cometer violência doméstica contra sua esposa e ainda manter as vítimas em cárcere privado, um homem que não teve sua identidade divulgada, foi preso na tarde desta terça-feira (10) em Cerro Azul, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que fica a pouco menos de 90 quilômetros de distância da capital.

Leia também: Dupla atira na cabeça de adolescente e, com ela caída, leva todos os pertences

A prisão do suspeito só foi realizada depois que uma das crianças relatou os abusos cometidos pelo padastro para uma professora, que procurou o Conselho Tutelar e fez a denúncia. Na companhia dos conselheiros, a menina esteve na delegacia do município, onde prestou depoimento ao delegado-titular Tiago Wladyka.

Ameaças

Machado e facões apreendidos pela polícia com o padastro das crianças. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Machado, facão e foice apreendidos pela polícia com o padastro das crianças. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Antes de seguirem para a delegacia, os conselheiros foram até a casa do casal para buscar a mãe das crianças. Na residência, o homem enfrentou os conselheiros e a esposa, além de se recusar a entregar a outra menina para a mãe e para o Conselho Tutelar.

Segundo os conselheiros, o suspeito afirmou que ficaria com a garota, para que a mãe não contasse os fatos para a polícia.

Leia mais: Ação conjunta termina com apreensão monstra de maconha na Grande Curitiba

Agressivo, o homem ainda teria ameaçado os conselheiros, afirmando que se eles retornassem para buscar a criança, seriam mortos com um facão. Após as ameaças, os conselheiros deixaram o local e seguiram com a mãe e uma das meninas até a delegacia.

Preso em flagrante

Diante das denúncias, o delegado de Cerro Azul Tiago Wladyka e sua equipe de investigadores foram até a casa onde a família vivia e efetuaram a prisão em flagrante do padastro das meninas, além de resgatarem a outra criança. Com o suspeito, os policiais ainda apreenderam um facão, um machado e uma foice usada nas ameaças contra a esposa e as crianças.

Aos policiais, a mãe das crianças, confirmou que além das ameaças e agressões, o homem detido ainda abusava sexualmente das enteadas.

Homem perde todos os dentes em grave acidente de moto em Curitiba