Quanta covardia!

Dupla atira na cabeça de adolescente e, com ela caída, leva todos os pertences

A jovem, que não foi identificada, andava pela calçada e foi abordada por dois homens que passavam numa moto. Foto: Reprodução/Google.
A jovem, que não foi identificada, andava pela calçada e foi abordada por dois homens que passavam numa moto. Foto: Reprodução/Google.

“Situação de extrema covardia”. Foi assim que o soldado Catini, da Polícia Militar (PM), definiu o crime que deixou uma adolescente de 17 anos ferida em estado grave com um tiro na cabeça, na Rua Tunísia, bairro Jardim Fátima, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A situação aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (09) quando a jovem, que não foi identificada, andava pela calçada e foi abordada por dois homens que passavam numa moto. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, testemunhas no local afirmaram terem ouvido o som da motocicleta no momento em que aconteceu a aproximação. Depois, ainda conforme as testemunhas, a jovem gritou e – logo em seguida – foi ouvido o som de um disparo de arma de fogo. Atingida na cabeça, a moça permaneceu caída à beira rua enquanto os atiradores levaram todos os seus pertences. “Isso dificultou muito a identificação dela e acreditamos que essa teria sido a intenção dos atiradores”, afirmou Catini.

Uma ambulância do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada por moradores da região e atendeu a ocorrência. A jovem foi levada em estado grave para o Hospital Cajuru onde segue internada em estado grave. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio – quando o roubo precede a morte da vítima – e o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Alto Maracanã.

Homem vai parar no hospital após acidente em cruzamento problemático de Curitiba