Maior do ano!

Ação conjunta termina com apreensão monstra de maconha na Grande Curitiba

Cinco homens com idades entre 21 e 35 anos foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (09) numa operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), essa foi a maior apreensão de drogas do ano feita em Curitiba e Região, já que – ao todo – quase 3 toneladas de maconha foram encontradas.

Tudo foi descoberto graças a uma denúncia feita à polícia dando conta de que o caminhão cheio de drogas usado pelos traficantes seria deixado, na tarde de segunda-feira, numa chácara situada na zona rural do município. Com a chegada dos policiais ao local, dois membros da quadrilha tentaram fugir de carro mas foram perseguidos pela viatura da GM que os levaram de volta à chácara onde foi feita uma vistoria no caminhão.

Maconha apreendida na casa do suspeito. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Maconha apreendida na casa do suspeito. Foto: Divulgação/Polícia Civil

No veículo foram encontradas quase 3 toneladas de maconha escondidas em caixas plásticas. Já no interior da residência onde os demais integrantes grupo estavam, mais 400 quilos – também de maconha – foram encontrados além de uma balança de precisão e uma espingarda com silenciador e luneta.

Os homens foram identificados como Geziel de Maia Andrade, Valdir de Paula Andrade (pai e filho) Rodrigo Lima da Cruz, Márcio Lopes da Silva e João Carlos Kutacho Júnior.

Todos foram presos e encaminhados à Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil juntamente com as drogas e armas apreendidas na operação.

Caso condenados, os suspeitos responderão pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Trio preso com armamento pesado paga R$ 30 mil de fiança, mas segue ‘em cana’ na Grande Curitiba