Tática pra disfarçar!

Quadrilha que roubava relógios de luxo é alvo de operação em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão e também de prisão pela operação Cronos. A ação é contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo em Curitiba. Apenas na capital, esta quadrilha já pode ter faturado R$ 1 milhão em seis meses.

No último dia 10, inclusive, a Tribuna do Paraná mostrou a ação de um dos integrantes desta quadrilha. Ele foi flagrado em vídeo roubando, armado, um relógio em plena luz do dia na Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza. Relembre o vídeo!

Ao todo foram apreendidos seis motos, 14 celulares, quatro relógios, um revólver calibre 38, nove capacetes, três caixas de entrega além de munições.

+Veja mais! Cachorra perdida vira problema entre mulher e Pet Shop em Curitiba!

“Boa parte destes mandados foram cumpridos com êxito hoje. Eles usam aqueles baús ou mochilas de empresas de entrega de comida apenas como disfarce. Lembrando que eles não têm relação alguma com as empresas, usam desta tática apenas para dificultar a reação das vítimas, que acreditam se tratar de um trabalhador no trânsito”, explicou o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Ao todo foram cumpridos 39 mandados, sendo 15 de prisão e outros 24 de busca e apreensão em Curitiba e em Taboão da Serram, São Paulo. Além do Paraná e São Paulo, a quadrilha age há cerca de seis meses em Santa Catarina e Goiás.

No Uberaba e Boa vista!

Em Curitiba, as buscas acontecem nos bairros Boa Vista e Uberaba. Em Paranaguá, no bairro Jardim Iguaçu. No município de Taboão da Serra (SP), os mandados serão cumpridos nos bairros Campo Limpo, Jardim Santa Cruz, Jardim Umarizal, Jardim Iguaçu, Jardim Bom Tempo, Jardim Paris, Jardim Vale das Virtudes, Parque Lígia e Parque São Joaquim. Por fim, em São Paulo (SP) serão cumpridos mandados no bairro Jardim Duarte.

Estes relógios roubados em Curitiba são encaminhados para São Paulo, onde são comercializados. “São relógios de luxo, com numeração de série. por isso orientamos que as pessoas comprem em locais sérios, com certificados”, completou o delegado.

Restos viram obras de arte e móveis nas mãos de operários