Final feliz!

Cachorra perdida vira problema entre mulher e pet shop em Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Uma cadela com quatro anos da raça Chowchow virou motivo de desavença entre um pet shop de Curitiba e a possível proprietária do animal. Tudo começa quando a cadela fugiu ao passear com os responsáveis no Centro da cidade, no último domingo (25). Ela foi recolhida e abrigada no Espaço Pet, no Bairro Ahu.

Ao saber, pela Internet, que Pérola estava em segurança e recebendo cuidados, Viviane Sousa, dona do animal, imaginou que a situação estava prestes a terminar. No entanto, a ChowChow não foi devolvida devido aos procedimentos de segurança do estabelecimento.

“A nossa prioridade inicial foi cuidar da Pérola. Dentro da proteção animal, eu pedi para a Viviane trazer a comprovação do animal (carteira de vacinação, atestado médico) com os documentos pessoais para fazer um termo de devolução”, destacou Elaine Ferreira Ramos, proprietária do Espaço Pet.

Segundo ela, a empresa foi procurada para a devolução, mas sem documento algum que comprovasse que Pérola é de fato da Viviane. “Dois homens vieram na loja, mas não apresentaram nada. A nossa ideia é devolver, e acredito que a dona seja mesmo a Viviane, mas preciso desta comprovação. Caso não tenha os documentos, eu não devolvo. Infelizmente, fotos de Facebook não comprovam, por ser um cachorro de raça com características bem comuns”, disse.

O outro lado

Para Viviane Sousa, a situação não passa de um mal entendido e logo isto vai ser superado. “Nós temos a carteira de vacinação, mas meu esposo não estava com ela no momento. Nosso advogado entrou em contato com eles para resolver a questão. Eu até entendo o pet shop, mas eles pediram muitos documentos”, relatou Viviane.

Tudo resolvido!

Ainda na noite desta terça-feira, o reencontro ocorreu. Os documentos solicitados pelo pet-shop foram apresentados e Pérola pode retornar para casa tranquilamente.

Caminhonete com tática de ‘James Bond’ é apreendida no Paraná. Veja!