Já era!

Quadrilha especializada em falsificar documentos é alvo da polícia no Paraná

Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo.
Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo.

A Polícia Civil faz buscas na manhã desta sexta-feira (7) por integrantes de uma quadrilha que organizou um esquema de expedição fraudulenta de RG’s em postos conveniados do Instituto de Identificação no Paraná. A suspeita é que os documentos falsos eram feitos em troca de dinheiro. A operação acontece em Maringá e Rancho Alegre D’Oeste, no interior do estado, e também em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba.

+Caçadores! Para sua proteção? Entenda o que pode mudar na compra e posse de arma quando Bolsonaro assumir!

De acordo com a Polícia Civil, um dos mandados é contra um servidor da prefeitura de Cerro Azul que foi cedido para atuar em uma unidade conveniada ao Instituto de Identificação, órgão da polícia responsável pela emissão das identidades no estado. Outro mandado é contra um escritório de contabilidade, cujo endereço não foi informado.

Viu essa? Homem é preso por ameaçar mulher grávida com revólver em Curitiba

A investigação apontou que dezenas de documentos de identidade foram fraudados após a inserção de dados falsos no sistema. O crime foi descoberto pelo setor de fraudes do Instituto de Identificação, que já cancelou os os RG’s falsos.

Os investigados poderão responder por peculato eletrônico, falsificação de documentos, corrupção passiva e associação criminosa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Alvo de possível emboscada, PM não resiste após levar dois tiros