Assaltos a residências

TVs, micro-ondas e até secador de cabelo! Trio preso roubava de tudo em Curitiba e região

Depois de pelo menos três assaltos a residências em Curitiba e região, dois homens suspeitos das ações e a esposa de um terceiro, que conseguiu fugir, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (22). Com o trio, que foi encontrado em duas casas de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os policiais apreenderam muitos objetos roubados como TVs e outros aparelhos eletrônicos.

O primeiro roubo do qual a PM teve conhecimento foi no domingo (21). “Eles assaltaram uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba, e lá fizeram a família refém para pegar os pertences. Depois fugiram usando um Sandero, que era das vítimas”, contou o tenente Gerson Dré.

A partir deste roubo, os policiais começaram a procurar pelos suspeitos e souberam que havia um grupo de assaltantes que estava abandonando carros roubados no bairro Guarituba, em Piraquara. “E era um jeito deles de agir, roubavam as casas e levavam o carro na fuga”, detalhou o tenente.

Enquanto já eram procurados, os bandidos assaltaram mais uma família. “Desta vez, no bairro Pineville, em Pinhais. De lá, abandonaram o Sandero roubado e fugiram levando um Sentra das vítimas, além de outros pertences dos moradores”.

+Leia também: Com carro preparado pra guerra, marginais tocam o terror em assalto na BR-116

Casa caiu

Com as buscas, que seguiram por todo o domingo e adentraram a madrugada desta segunda-feira, os policiais conseguiram chegar até o Sentra, que estava em São José dos Pinhais, também na RMC. “Junto disso conseguimos abordar o primeiro dos suspeitos, o Joilson dos Santos, numa rua do bairro Guarituba, em Piraquara, e com ele encontramos boa parte do que tinha sido roubado, um revólver e também cerca de cinco quilos de maconha”, disse o tenente.

Ao ser preso, Joilson acabou contando aos PMs onde estariam seus comparsas e os policiais foram ao endereço, que ficava próximo ao local onde o rapaz tinha sido abordado. “Nessa casa, encontramos Leonardo Henrique Soares Shiadi e Vitória Gobetti, que estavam com outra parte de produtos roubados”.

Vitória, segundo o tenente, seria esposa de um homem que seria o terceiro assaltante que agia acompanhado de Joilson e Leonardo. “O rapaz, de primeiro nome Rafael, conseguiu escapar, mas nós já estamos com algumas informações e acreditamos ser questão de tempo para que ele seja encontrado e também preso. O que soubemos é que ele está armado”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Além do trio preso nesta segunda-feira, existe um quarto envolvido, que está sendo procurado pela polícia. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Além do trio preso nesta segunda-feira, existe um quarto envolvido, que está sendo procurado pela polícia. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Objetos roubados

Com o trio, além da maconha e do revólver, que estava com algumas munições, chamou a atenção a quantidade de produtos roubados que foram encontrados. “Muitas televisões, alguns videogames, também tinham muitos notebooks e outros aparelhos como cafeteria, micro-ondas e até fritadeira elétrica”, listou o tenente.

Segundo o policial, durante as ações os bandidos não poupavam esforços e levavam o que queriam. “Faziam a limpa mesmo. E tinham sempre o mesmo modo de agir. Soubemos até que, em alguns casos, quando não tinham um veículo para chegar ao local do roubo, usavam aplicativo de carona e depois fugiam levando o carro das vítimas da residência. O motorista do aplicativo nem sabia o que estava acontecendo e poderia até se tornar outra vítima”.

+Leia também: Motociclista não vê obra e morre após bater em caminhão no Contorno Sul

Além dos produtos roubados, também foram apreendidos drogas e uma arma. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Além dos produtos roubados, também foram apreendidos drogas e uma arma. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Novas vítimas

Os três presos foram encaminhados à Polícia Civil. Junto com eles, todos os objetos apreendidos também foram entregues para que os investigadores possam tentar até possivelmente devolver aos donos.

O tenente destacou que caso alguém reconheça um dos detidos, denuncie. “Temos boletim de três assaltos consumados, pois tivemos acesso às vítimas, mas sabemos que podem ser mais, então é importante que as pessoas denunciem”. As denúncias podem ser feitas diretamente pelo 181.

Parte de caminhão tomba na PR-418 e dois ficam feridos