Nas ferragens

Motociclista não vê obra e morre após bater em caminhão no Contorno Sul

Acidente fechou totalmente o Contorno Sul, na CIC, na tarde deste domingo. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Acidente fechou totalmente o Contorno Sul, na CIC, na tarde deste domingo. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Um motoqueiro morreu após um acidente na tarde deste domingo (21), na BR-376, na Cidade Industrial, em Curitiba, próximo ao acesso do Contorno Sul para o município de Araucária-PR. A moto, além de quatro carros e dois caminhões se envolveram na batida. Um dos caminhões, o que acabou atingindo a moto e os demais veículos, não conseguiu parar ao se deparar com um trecho em obras. O acidente ocorreu por volta das 13h45 e só por volta das 17h a vítima foi removida do local. Por causa do acidente, a pista do Contorno Sul sentido Ponta Grossa seguiu totalmente interditada até 17h30, e mais de dez quilômetros de filas se formaram.

Segundo o motorista do caminhão envolvido na batida, de 33 anos, o motoqueiro seguia do lado esquerdo do veículo, quando mudou de direção ao ver o trecho com lentidão por causa das obras de manutenção. O motorista disse que também percebeu as obras, porém, não conseguiu parar e atingiu primeiro o motoqueiro e dois carros. Os outros veículos acabaram envolvidos no acidente por causa do engavetamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local, além do motoqueiro, outros dois homens ficaram feridos. Um, de 31 anos, foi encaminhado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, e outro de 76 anos foi atendido no Hospital do Trabalhador. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram ferimentos moderados e não correm risco de morte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também informou que só poderia identificar o motoqueiro e a sua idade após remover o corpo que ficou preso debaixo do caminhão. A PRF realizou bafômetro nos motoristas e o resultado deu negativo para todos eles.

A via foi liberada totalmente somente após as 18 horas, mais de quatro horas após o incidente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mulher bate contra carro e morre ao ser ejetada e atingida pelo próprio veículo