Rastreador o entregou!

Preso suspeito de fazer a limpa em 30 passageiros durante arrastão na Grande Curitiba

Um rapaz de 21 anos, suspeito de assaltar um ônibus da linha Califórnia/Vital Brasil, foi preso em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão foi na tarde desta quarta-feira (17), menos de 24h depois do assalto, que aconteceu por volta das 18h de terça-feira (16). Gustavo Augusto Barbosa da Silva foi reconhecido pelas vítimas, conforme informou a Polícia Civil. O que o denunciou foi o rastreamento de um dos celulares roubados.

Leia mais! Coronel da PM ‘mais letal do mundo’ é eleito deputado no Paraná

A busca pelo assaltante começou depois que algumas das 30 vítimas procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência do roubo. Segundo o relato dos passageiros, dois homens teriam entrado no ônibus, um deles armado, e anunciaram assalto, roubando pertences dos passageiros como celulares, carteiras e outros bens e teriam fugido do local num Chevette.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Através do rastreamento de um dos celulares roubados, uma das vítimas conseguiu um possível endereço e, por isso, voltou à delegacia para informar aos policiais. “O celular apontava para a Rua Bem-me-quer, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Uma equipe nossa foi ao local, onde encontraram o carro e o rapaz, que estava com diversos celulares que já tinham os dados todos apagados”, explicou o delegado João Marcelo Renk Chagas.

Viu essa? Mistério! Polícia investiga morte que pode ter sido causada por vingança

Com base no flagrante, o rapaz foi preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Araucária, onde logo depois foi reconhecido pelas vítimas, pelo menos sete delas, como um dos autores do roubo. Conforme o delegado, o jovem vai responder por roubo qualificado.

Eram três

O comparsa não foi encontrado e, conforme o delegado, há possibilidade de que a dupla tenha agido ainda com a ajuda de uma terceira pessoa. “A principio são três pessoas, pois uma conduzia o veículo e ajudou na fuga. O rapaz preso estava armado e teve o comparsa, que efetivamente pulou a catraca e passou recolhendo os pertences das vítimas”, disse João Marcelo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo o delegado, a busca agora vai ser pelos outros dois homens que teriam ajudado este rapaz na ação. “O que dificulta é que o preso nega a autoria do crime, então vamos ter que investigar a fundo para encontra-los por meios próprios”. Denúncias, que possam ajudar a Polícia Civil, podem ser passadas pelo telefone (41) 3641-6000.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Celular roubado dedura localização e polícia prende envolvidos em roubo a mercado de Curitiba