Vaga na Assembleia

Coronel da PM ‘mais letal do mundo’ é eleito deputado no Paraná

Tenente-coronel Washington Lee Abe, comandante do 5º Comando Regional da PM, em Cascavel. Foto: Cabo Valdemir da Luz/AEN-PR
Tenente-coronel Washington Lee Abe, comandante do 5º Comando Regional da PM, em Cascavel. Foto: Cabo Valdemir da Luz/AEN-PR

Foi eleito como deputado estadual pelo Paraná, o coronel Washington Lee Abe (PSL),  conhecido como o comandante da polícia “mais letal do mundo”, de acordo com informações do Blog Caixa Zero, do jornalista Rogério Galindo. A afirmação foi feita com base em dados apresentados pelo próprio coronel, no ano passado, na Câmara Municipal de Cascavel. Informações, segundo ele, baseadas em um estudo da ONU.

+ Leia também: É golpe! Homens fingem ser ‘agentes secretos’ para amedrontar população

“Este estudo, feito por um suposto especialista, diz que a polícia mais letal do mundo é a Polícia Militar do Brasil. No Brasil, a mais letal é a do Paraná e, no Estado, o Comando Regional que está na primeira colocação é o 5º”, disse o coronel que comandou o 5.º Comando da PM paranaense, na região de Cascavel . No ano passado, segundo os números do coronel, até agosto a PM já tinha registrado 78 confrontos armados com criminosos – quase dez por mês.

Leia a notícia na íntegra no Blog Caixa Zero

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Três furtos seguidos deixam crianças três dias sem aulas em creche de Curitiba