Coisa de cinema

Polícia realiza cerco a assaltantes de veículo em Pinhais

foto: Átila Alberti

Um grande cerco policial foi montado na tarde desta terça-feira (08), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Era por volta das 14h30 quando Vilmar Manoel da Silva estacionou o carro próximo ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e foi visitar a mãe que está internada.

Dez minutos depois, ele e o irmão perceberam que dois homens estavam furtando seu carro, um Santana Bordô. Eles tentaram impedir o roubo, mas os bandidos conseguiram fugir. “Foi muito rápido, menos de dez minutos depois que paramos eles já estavam levando o veículo”, contou a vítima. Vilmar ainda pegou o carro do pai e tentou ir atrás dos bandidos, mas acabou os perdendo de vista.

A polícia começou uma perseguição e na rua Marrocos, no bairro Pinevile, em Pinhais, os bandidos capotaram o carro. Um deles acabou se rendendo e outro fugiu para uma área de mata fechada.

Com o apoio do helicóptero da Polícia Civil, a polícia militar realizou por mais de duas horas buscas no local. “Fomos avisados dessa ocorrência em área de mata fechada e viemos dar apoio. Voamos por aproximadamente 40 minutos, mas o local é de difícil acesso”, afirmou o delegado Renato Coelho, piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), da Polícia Civil.

De acordo com o Capitão Mendes, da Polícia Militar, os cães também entraram na mata para auxiliar o trabalho dos policiais na localização do foragido.

Até as 17h, o suspeito não havia sido localizado. Policiais entraram na mata e o helicóptero realizou mais um voo dando apoio aos policiais militares que entraram a pé.
Além da PM e da Polícia Civil, a Guarda Municipal de Pinhais deu apoio a ocorrência.

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região