Em duas horas

Dono chora ao ver carro depenado logo após o roubo

Duas horas após um Kia Soul estacionado no Centro de Curitiba ter sido levado por bandidos, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) o encontraram em um barracão no bairro Pinheirinho, todo depenado, na manhã desta quarta-feira (20). O local funcionava como desmanche há pelo menos dois meses.

Robson Diego da Silva, 27 anos, e Emerson José de Deus Neto, 37, foram detidos, suspeitos de receptação. Quando viu o carro despedaçado, o dono – que não tinha seguro – chorou.

O veículo foi furtado na Rua Roberto Barroso, por volta das 10h. “Ficamos impressionados, porque chegamos aqui por volta do meio-dia e o carro já estava nessas condições”, afirmou o delegado Rodrigo Souza, da DFRV. Os policiais chegaram ao barracão por meio de denúncias.

Parte das peças da Kia Soul já estava carregada em uma Fiorino, que as levaria para os locais onde seriam revendidas.

No barracão foram encontradas peças de pelo menos outros três carros, conforme o delegado. Um dos presos relatou que o barracão vem sendo usado como desmanche há dois meses, e que 10 carros foram desmontados nesse período. Também foi apreendido um aparelho que bloqueia o sinal dos rastreadores dos veículos.

Segundo Rodrigo, as investigações prosseguem para identificar os autores do furto e os compradores das peças.

Emerson, que já tinha passagem pela polícia, relatou que não sabia a origem dos veículos. Já Robson disse que apenas trabalha com frete.