enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Largou no frio!

Mulher que abandonou bebê em Curitiba vai responder por tentativa de homicídio

Segundo o delegado, a mulher assumiu o risco de que a criança morresse ao deixar o bebê na rua

  • Por Lucas Sarzi
Segundo o delegado José Barreto, Após ser ouvida e com a confirmação da real situação da mulher, ela deve ser encaminhada ao local onde ficará presa. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Segundo o delegado José Barreto, Após ser ouvida e com a confirmação da real situação da mulher, ela deve ser encaminhada ao local onde ficará presa. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Assim que receber alta, a mulher de 33 anos que abandonou um bebê recém-nascido na madrugada de quarta-feira (6), vai ser presa e responder por tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pelo delegado José Barreto, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), na manhã desta quinta-feira (7). O bebê continua internado.

+Leia mais! Trincheira que era para ser solução vira a maior dor de cabeça para motoristas

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado, a mulher assumiu o risco de que a criança morresse ao deixar o bebê na rua. “Por isso, entendemos que cabe o indiciamento pela tentativa de homicídio, neste contexto. E ainda com a qualificadora por motivo fútil, já que a mãe teria uma forma correta de entregar o filho aos órgãos competentes caso quisesse”.

Assim como a criança, que foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar (PM), a mulher também foi achada, momentos depois, por outra equipe da PM. Segundo o delegado, no momento em que foi detida, ela ainda estava ensanguentada e tinha falado a algumas testemunhas que havia “tirado aquilo de dentro dela”, se referindo ao bebê.

+Viu essa? Vídeo mostra momento em que policial é esfaqueada no rosto. Ela levou 30 pontos!

Para que recebesse todos os atendimentos médicos necessários, a mulher foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador (HT), de onde, assim que receber alta, vai ser levada ao Nucria. “Primeiro queremos ouvi-la e também precisamos confirmar outra informação, a de que além de ser usuária de drogas, ela teria transtornos psiquiátricos”, detalhou o delegado.

Após ser ouvida e com a confirmação da real situação da mulher, ela deve ser encaminhada ao local onde ficará presa. “Provavelmente no Complexo Médico Penal, que é o local com mais possibilidade de dar os cuidados necessários”.

Já a criança, que continua internado no mesmo hospital em que a mulher foi levada, está na UTI neonatal. “No caso do bebê, cabe ao Conselho Tutelar primeiro procurar familiares, para ver se há alguém que possa assumir a guarda. Caso não haja, vai para um abrigo e depois para adoção”, finalizou o delegado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motorista atropela seis ciclistas na BR-277, deixa rastro de destruição e some!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Mulher que abandonou bebê em Curitiba vai responder por tentativa de homicídio"


Adilson
Adilson
12 dias 15 horas atrás

Esterilização nela!

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
12 dias 19 horas atrás

Parabéns ao Delegado. Agora é só aguardar o famoso MP e as Ongs a favor do aborto se manifestarem e tentar impedir o indiciamento. Ah! Sem menosprezar alguma ativista da OAB, feminista anti misoginia e pró direito da mulher fazer o que bem quer com a perereca.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas