Região Metropolitana

Sete pessoas morrem de maneira violenta no início do feriado de Natal

Foto ilustrativa: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Violência e mortes marcam o início do feriado de Natal em Curitiba e região metropolitana. Sete pessoas foram mortas em homicídios e outras duas baleadas, entre a tarde de domingo (23) e a manhã de segunda-feira (24). Um dos crimes que mais chamou a atenção foi o assassinato de um casal em Campo Largo, município onde já tinha ocorrido outro crime horas antes, pela manhã. Na cidade vizinha, Araucária, dois homens foram mortos a tiros. Os outros dois homicídios ocorreram em Curitiba, nos bairros CIC e Santa Cândida. Já o atentado contra duas pessoas ocorreu no município de Itaperuçu.

+ Leia mais: Motoboy é morto com 14 tiros; meia hora depois homem é assassinado em matagal

Campo Largo

O crime ocorreu pouco antes das 18h de domingo na Rua Iraque, bairro Francisco Gorski, em Campo Largo. O casal estava na sala, provavelmente assistindo TV – ele num colchão e ela no sofá – quando o assassino entrou pulando os muros baixos da lateral e surpreendeu o casal, que não teve nenhum tempo de reação.

O rapaz foi identificado como André Júnior de Matos, 26 anos. Já a mulher não foi identificada oficialmente até a manhã desta segunda-feira (24), mas a polícia acredita que seja alguma companheira de André. Depois do crime, a TV continuou ligada, as luzes acesas e uma torneira aberta. Ambos as vítimas foram mortas com tiros na cabeça.

Outro

Pela manhã, próximo das 11h, outro homicídio ocorreu em Campo Largo, mas na Estrada da Faxina, numa região rural do município. Sobre este crime, há poucas informações. Apenas que o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado na estrada, morto a tiros.

O encontro deste cadáver ocorreu no mesmo momento em que um acidente grave ocorreu no quilômetro 11 da PR-423, próximo ao conhecido “Trevo da Morte”. Dois carros bateram de frente e ambos os motoristas se feriram gravemente, pois ficaram presos nas ferragens.

Araucária

Por volta das 21h20 de domingo, um jovem identificado como Ismael Alves Caetano, de aproximadamente 22 anos, foi executado a tiros na Rua Ludovina Furman, no bairro Monalisa, em Araucária. Ele andava na rua quando foi executado com quatro tiros. A polícia ainda investiga o motivo do crime, analisando a possibilidade de uma desavença.

+ Leia mais: Pai deixa bebê em carro fechado sob o sol do meio dia e gera revolta de populares

Já na manhã desta segunda-feira, véspera de Natal, pouco mais de 12h após o crime anterior na mesma cidade,  um homem de 35 anos foi executado a tiros na Rua Sônia Bodziak, no jardim Arvoredo, por volta das 11h. Ele foi atingido por vários tiros e morreu na hora. Conforme testemunhas, o atirador estava encapuzado e era apenas possível ver que ele tinha barba. Ninguém conseguiu identifica-lo. O suspeito fugiu correndo a pé.

Atentado

A tentativa de homicídio contra duas pessoas ocorreu à noite em Itaperuçu, município a 50 quilômetros de Curitiba. O crime foi na Rua Itaquera, no Jardim Itaú. Dois rapazes andavam na rua quando um motoqueiro passou pelos dois e atirou. Um dos rapazes foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao hospital. O outro rapaz levou apenas um tiro de raspão no quadril e não corre risco de morte.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Perseguição pela contramão da Linha Verde termina com motociclista preso; Assista!