"PC 27"

Megaoperação tem 550 policiais nas ruas para cumprimento de 88 mandados

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu desde as primeiras horas desta quarta-feira (24) mandados judiciais contra suspeitos pela prática de vários tipos de crime. Ao todo, mais de 550 policiais estiveram na ação que contou com todas as divisões da PCPR. A operação foi chamada de “PC27”, com a participação também dos outros 26 estados e do Distrito Federal. A atividade é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

+Leia mais! Terremoto atinge cidade na Grande Curitiba. De novo!

 

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã, o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, e os delegados divisionais apresentaram os números e os detalhes da ação no Estado. “Mais de cem marginais foram presos por diversos crimes em vários municípios. Tráfego de drogas, roubo, furto, estupro e homicídios são alguns dos exemplos. Tem equipes ainda na rua e o número vai aumentar. O foco principal foi prender pessoas que praticaram crimes violentos”, disse Rockembach em entrevista coletiva que ocorreu no 1º Distrito Policial de Curitiba.

+Leia também: Ganhadora da Mega Sena é agredida e denuncia racismo após confusão em condomínio

Estratégia para as prisões

Cada divisão da Polícia Civil montou uma estratégia para cada detenção e o planejamento para a ação começou há 60 dias. “Uma reunião dos chefes de polícia definiu a montagem e os resultados foram positivos. Não tivemos nenhuma surpresa para cumprir os mandados”, ressaltou o delegado geral.

Maringá recebeu mais atenção

Na cidade canção, o alvo da Polícia Civil do Paraná acabou merecendo mais cuidado e atenção até pela periculosidade dos bandidos. “Integrantes de facções criminosas que agem em presídios reforçou a nossa capacidade operacional e utilizamos forças especiais como o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE)”, reforçou Silvio Jacob Rockembach.

Outros Estados

O balanço total vai ser divulgado em todo país no fim da tarde desta quarta-feira, mas a previsão é de que mais de 1000 mandados de prisão sejam compridos no Brasil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Embarcamos na Linha Novena e contamos suas histórias de fé e devoção