Errou!

‘John Lenon’ é preso com mais de meia tonelada de cobre de origem duvidosa

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Mais de meia tonelada de fios de cobre foi apreendida com John Lenon de Lima, de 28 anos, preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta segunda-feira (6). A polícia informou que o material era furtado de cabeamentos instalados na rua e que até um barracão foi alugado para armazenar o cobre levado.

As equipes da DFR chegaram ao barracão, que fica na Rua José Mendes Sobrinho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), através de denúncias. Durante a abordagem, John Lenon se apresentou como gerente do local, mas não soube explicar a procedência do material que estava no interior do local.

Segundo levantamento realizado pela polícia, o cobre seria revendido a um valor aproximado de R$ 22 o quilo o que renderia aproximadamente R$ 11,6 mil. “Isso representa uma pequena fração do que as operadoras investem para manter os serviços em funcionamento. Esse material provavelmente seria repassado para empresas que reutilizam o metal”, avalia o delegado Emmanoel David.

Ao todo foram apreendidos 530 quilos de fios de cobre. John Lenon, conforme informou a polícia, já tinha passagens por roubo e agora vai responder por receptação qualificada. O rapaz foi encaminhado ao setor de carceragem temporária da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) enquanto aguarda vaga no sistema prisional.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Conselho de vô