Contra o tráfico

Após flagrar homens com armas longas em Curitiba, Cope segue com operação e prende suspeitos

Os bandidos diziam que na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a polícia não entrava porque eram os donos da região. Foi exatamente isso que os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, fizeram na manhã desta terça-feira (7) quando invadiram o local e prenderam cinco pessoas, entre elas um homem que era considerado como o “gerente do tráfico de drogas” na vila.

A ação do Cope foi uma segunda parte do trabalho de investigação que já tinha resultado numa primeira operação, no começo de julho, quando três pessoas foram presas no local. “Os bandidos diziam que lá a polícia não entrava e que eles mandavam na área. Quisemos deixar claro que em Curitiba não tem lugar onde a polícia não entre e fizemos essa ação para mostrar que aqui isso não vai acontecer como existe em outras capitais”, detalhou o delegado Rodrigo Brown.

Segundo as investigações, os bandidos agiam de forma truculenta e até mesmo invadiam residências para mostrar poder e ‘cobrar por segurança’ de quem queria viver na região. Durante o trabalho dos policiais do Cope, até imagens de bandidos usando armas longas e andando livremente pelas ruas do bairro foram registradas e divulgadas.

O setor de inteligência da Polícia Civil apurou que, mesmo depois da primeira entrada das equipes policiais no local, os bandidos continuavam agindo e sem medo algum. “A quadrilha continuava dominando a área e ameaçando as pessoas. Reforçamos a nossa investigação e aumentamos o tamanho da operação para que conseguíssemos dessa vez pegar os cabeças do grupo”, disse Rodrigo Brown.

Com o efetivo policial reforçado e já sabendo que se as equipes entrassem pela frente os bandidos sairiam pelos fundos, os policiais fecharam o cerco. “No momento em que tentaram fugir pelos fundos, foram surpreendidos pelos policiais. Todos os que esperávamos prender nós conseguimos encontrar e esperamos que agora possamos trazer paz e segurança às pessoas de bem da vila, que sabemos que é a grande maioria dali”.

Duro golpe

Além de levar para a cadeia um dos homens considerados como “gerente do tráfico”, os policiais consideraram que deram um duro golpe no tráfico com a apreensão de muita droga e armas. Ao todo, foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack e também duas pistolas e munições de vários calibres. “Acreditamos que, agora, com as prisões dessa segunda operação, vamos chegar a outras pessoas envolvidas, por isso vamos dar sequência às investigações”, considerou o delegado.

 

Itens apreendidos

6 balanças de precisão
7 rádios HT
3 facas
Mais de 500 Microtubos (pinos) com cocaína prontos para consumo
Mais 5 mil pinos vazios para o preparo de venda
Munições de vários calibres
2 pistolas, sendo uma glock com seletor de rajada
41 quilos de maconha
280g cocaína
190g de craque
1 garrucha
Um vaso com maconha plantada

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Fotos: Polícia Civil.
Fotos: Polícia Civil.

Mais detalhes em breve.

Conselho de vô