Tentativa de execução?

Morre adolescente baleado ao lado do pai, em bairro nobre de Curitiba

Pai e filho foram baleados no final da manhã desta segunda-feira (21) na Avenida Desembargador Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Os atiradores estariam num Chevette que foi abandonado a menos de um quilômetro do local do crime. O menino, de 13 anos, foi socorrido em estado grave e morreu no Hospital Evangélico Mackenzie, na tarde desta segunda-feira.

+ Leia mais: ‘Eu poderia ter morrido’, diz ciclista atingido por carro no Tarumã!

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois estavam num Vectra que parou na rua, em frente a um hospital, próximo a Rua Emílio de Menezes, quando os ocupantes do Chevette pararam logo ao lado. “Com o carro parado ao lado, o atirador efetuou os disparos e fugiu, numa clara tentativa de execução”, destacou o tenente Gutierrez.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A informação inicial era a de que o dono do Vectra iria a uma agência bancária, que fica do outro lado da rua. Testemunhas contaram que foram vários disparos efetuados no local, o que faz a polícia acreditar que o crime não tenha sido um assalto. Dos tiros, pelo menos um deles atingiu a cabeça do menino, que estava no banco do passageiro do Vectra e ficou gravemente ferido.

Viu essa? Avô é pego no flagra tentando estuprar neta de 4 anos no Paraná!

Depois da ação, os ocupantes do Chevette, que seriam pelo menos dois homens, fugiram até a Rua Dom Alberto Gonçalves, nas Mercês, onde abandonaram o carro e fugiram. O veículo foi deixado a menos de um quilômetro do local dos disparos. Equipes da PM fazem buscas na região e até um helicóptero foi mobilizado, mas até a publicação da reportagem ninguém foi preso. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

Não resistiu

Pai e filho foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Em nota, na tarde desta segunda-feira, o hospital confirmou que o adolescente morreu durante uma cirurgia, após não resistir ao múltiplos ferimentos. Já o pai do garoto foi submetido a procedimentos cirúrgicos e segue sob cuidados intensivos, de acordo com os médicos.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie informa que os pacientes atendidos nesta Instituição no dia de hoje, vítimas de ferimento por arma de fogo, foram atendidos no setor de emergência e encaminhados ao bloco cirúrgico para o adequado tratamento. O paciente maior de idade, foi submetido a procedimento cirúrgico e segue sob cuidados intensivos. O menor de idade não resistiu aos múltiplos ferimentos e infelizmente faleceu durante o procedimento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dono de ferro velho é assassinado com seis tiros em plena luz do dia em Curitiba