Dezenove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba e região, na manhã desta quarta-feira (18). A ação faz parte da Operação Tális, que investiga mortes e um incêndio ocorrido na Vila Corbélia, em Curitiba. Em dezembro de 2018, o policial Erick Norio foi morto enquanto atendia a uma ocorrência no local.

continua após a publicidade

+Leia mais! Curitiba está sob alerta de temporal nesta quarta-feira. Veja previsão!

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e a Corregedoria da Polícia Militar, todos os mandados estão sendo cumpridos em residências de policiais militares de Curitiba (16), Araucária (1), Ponta Grossa (1) e outro em São José do Seridó (1), no Rio Grande do Norte. Computadores, celulares, drogas e simulacros foram apreendidos que serão objetos da investigação.

+Viu essa? Torcedor do Athletico que teve a mão estraçalhada por bomba passa bem

continua após a publicidade

“Estas buscas têm como objetivo buscar provas ou evidências probatórias consistentes, principalmente na verificação de comunicações que os suspeitos fizeram naquela sequência, bem como na antecedência dos fatos”, relatou o procurador Leonir Batisti, coordenador do GAECO.

Foram efetuadas 4 prisões com 3 policiais militares como suspeitos. “Encontramos armas e drogas. Eles estão sendo responsabilizados pela prisão em flagrante e será aberto um procedimento pela Corregedoria da Polícia Militar”, disse o Tenente Coronel da PM.

continua após a publicidade

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. As investigações, que correm sob sigilo, apuram as circunstâncias das mortes ocorridas nos dias 6 e 7 de dezembro de 2018 na Vila Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba.

Artista apanha de passageiro após tocar músicas em ônibus de Curitiba