Atenção!

Curitiba está sob alerta de temporal nesta quarta-feira! Veja a previsão!

Foto: Arquivo/Átila Alberti / Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo/Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Curitiba e todo o restante do Paraná estão sob alerta amarelo de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até às 23h59 desta quarta-feira (18) e engloba ainda Santa Catarina e uma pequena parte do Rio Grande do Sul.

Segundo o Simepar, a previsão do tempo aponta chuva a partir das 14h e seguem pelo menos até a madrugada de quinta-feira. As temperaturas ficam entre os 17 e 30 graus.

“Áreas de instabilidades com potenciais para temporais associadas à frente fria seguem atuando entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta madrugada. No Paraná, nas regiões sudeste e sul, há um aumento da instabilidade atmosférica com chuvas fracas e isoladas”, explicou o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar.

Alerta Amarelo de temporal

Segundo o Inmet, os alertas variam de força, sendo o amarelo o segundo mais forte. A escala de força é de acordo com as cores verde, amarelo, laranja e vermelho, o mais intenso.

A classificação “amarela” prevê chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Com entorno asfaltado, rua na Grande Curitiba vira ‘ilha de pó’