Quase dez dias após a fuga cinematográfica de 29 presos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), mais um fugitivo foi encontrado, segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR). O sexto homem a ser capturado estava na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, a mais de 700 km do presídio de onde fugiu dia 11 de setembro. Outros quatro detentos foram pegos em Quatro Barras, cidade vizinha de Piraquara, logo após a fuga e um em Cascavel, a 500 km de distância, na última segunda-feira (17).

continua após a publicidade

Jhones Arlei Queiroz, conhecido como Chinês, foi preso por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) quarta-feira (19) e deve ser removido para o sistema prisional brasileiro em breve. Com a prisão dele, restam 23 foragidos. O Depen foi informado da prisão pela Polícia Federal (PF) e não passou mais detalhes a respeito do caso.

De acordo com o Depen, a busca pelos foragidos tem sido realizada pelo departamento de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) junto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite de investigação da Polícia Civil.

Denúncias sobre a localização dos foragidos e também dos responsáveis pela explosão dos muros da penitenciária durante o resgate dos presos podem ser passadas pelo telefone 181 do Disque Denúncias ou para o 190, da Polícia Militar.

continua após a publicidade

+Leia mais: Veja lista com nomes e fotos dos 29 presos que fugiram da PEP I

Sequestro e Porsche

Entre os bandidos que seguem foragidos está Ozélio de Oliveira, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima e um dos responsáveis pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, em 1998.

continua após a publicidade

Além dos detentos recapturados, um agente de carcerário e outras três pessoas foram presas suspeitas de facilitar e também fornecer informações para a fuga. Eles foram localizados no município de Pinhais, também na RMC, na última quinta-feira (13). No momento da prisão, o carcereiro, que é PSS – contratado pelo sistema Processo Seletivo Simplicado – não é funcionário público, foi localizado com um Porsche Cayenne. As investigações seguem em sigilo.

Idoso finge passar mal e rouba carro de jovem que conversava com garota na rua