Na caçada!

Detentos escapam por buraco no teto de delegacia de São José dos Pinhais

Foto: Átila Alberti/Arquivo.
Foto: Átila Alberti/Arquivo.

Pelo menos 14 presos fugiram da carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta sexta-feira (15). Conforme a Polícia Civil, os detentos arrombaram uma porta e escaparam por um buraco no teto. Sete foram recapturados e continuam as buscas pelos outros sete.

A ação aconteceu por volta das 2h30. Na cela havia 38 presos, num espaço com capacidade para quatro. Logo que os policiais de plantão perceberam a fuga, muitas viaturas da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e a ação rápida fez com que parte dos fugitivos fosse encontrada ainda próximo à delegacia.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), declarou que está ciente do problema de superlotação nas carceragens das delegacias do Estado. A solução para a superlotação, segundo a secretaria, são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais. A previsão é que até o meio do ano que vem vão ser abertas mais de 2,4 mil vagas e até o fim de 2018 todas as quase 7 mil novas vagas.