Boa Vista

Assalto em mercado termina com suspeito morto e três presos

Uma tentativa de assalto ao setor de eletrônicos do Supermercado Big do bairro Boa Vista, em Curitiba, terminou com uma morte, três presos e centenas de clientes assustados. A ação aconteceu por volta das 14h30 desta sexta-feira (7) e o mercado precisou ser fechado durante a tarde.

De acordo com testemunhas, quatro menores anunciaram assalto e um policial a paisana tentou intervir. “Ele reagiu baleando um e apreendendo o outro”, contou um rapaz. “Eu ouvi três disparos e vi quando um dos assaltantes foi atingido na cabeça e caiu na área dos ovos de páscoa. Todos saíram correndo. Foi terrível!”, completou uma cliente.

Segundo o 1° Tenente Fábio Nunes, do BOPE, a intervenção na ação dos bandidos foi realizada por um policial civil que estava de folga e fazia compras no local. “Um dos homens armado foi em sua direção e, antes que percebesse que se tratava de um policial e atirasse, esse policial efetuou disparos contra o indivíduo para não ser alvejado. Neste momento, o outro acabou se rendendo e foi neutralizado”, disse o tenente, elogiando a ação. “Ele viu o nervosismo dos assaltantes, e foi muito técnico e rápido, evitando que outros se ferissem”.

LEIA MAIS: Cope prende empresário com diversos celulares roubados de shoppings

Outro assalto

Ainda segundo o tenente, os dois seriam maiores de idade e já teriam realizado outro assalto semelhante no Supermercado Condor, do bairro Bom Retiro, na manhã de hoje. “As viaturas da Rone já sabiam da ação realizada pela manhã e efetuaram o cerco no Big, vindo a localizar os dois fugitivos em um Audi branco, o mesmo veículo utilizado no outro assalto”.

De acordo com o delegado Emmanoel David, o autor alvejado usava um revólver 38, enquanto o outro não estava armado. Já no Audi usado pelos outros dois envolvidos foi encontrado o valor de R$ 1.000,00 em dinheiro e um celular que teria sido roubado no Condor. “Agora, os três presos seguem para delegacia, onde as vítimas farão o reconhecimento deles”, informou.

E MAIS…ONDA DE ASSALTOS A LOJAS DE CELULARES EM SHOPPINGS PREOCUPA