Um homem de 56 anos foi morto com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (11) dentro da casa onde morava na Rua Engenheiro Niepce da Silva, no bairro Portão, em Curitiba. O crime aconteceu depois que ele recebeu dois amigos, que foram vistos saindo da residência. Para a polícia, essa dupla teria o assaltado e depois o matado.

continua após a publicidade

Leia mais! Rapaz em estado grave após ser atropelado por ônibus no Centro. Motorista não percebeu!

Os vizinhos desconfiaram ao perceber a presença da dupla na casa. A Polícia Militar (PM) informou que os moradores viram que os dois homens tinham saído correndo do local e chamaram a polícia.

Quando a PM chegou, o homem foi encontrado caído, com cortes no pescoço. O socorro chegou até a ser acionado, mas os bombeiros nada puderam fazer. O nome da vítima, que teve o corpo recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML), não foi informado pela polícia.

continua após a publicidade

Veja também! Táxi capota em acidente e trava rua em bairro de Curitiba!

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local e, segundo a polícia, câmeras de segurança registraram a ação dos assassinos. “Inclusive câmeras dentro do próprio imóvel, óbvio que essas imagens nós não vamos passar, mas tudo foi registrado é isso vai nos ajudar é muito nas investigações”, detalhou o delegado Luiz Alberto Cartaxo.

continua após a publicidade

Tudo indica, pelo menos neste primeiro momento das investigações, que o crime se trata de roubo seguido morte, ou seja, latrocínio. Apesar disso, a polícia suspeita que a vítima conhecia os dois autores. “Um dos assassinos inclusive já tinha registro de outras entradas no mesmo apartamento em outras vezes, o que nos faz acreditar que, sim, eram pessoas conhecidas”.

A polícia já descobriu que a dupla chegou a pé e fugiu de bicicleta. “Portanto, para nós já ficou claro que levaram pelo menos as duas bicicletas, que foram usadas para fugir. Ainda estamos checando, com familiares, outros objetos que também podem ter sido levados”, explicou o delegado.

Crime parecido

O assassinato registrado no bairro Portão é semelhante ao que o cabeleireiro José Carlos de Oliveira Neto, de 57 anos, foi vítima na semana passada, no apartamento em que morava no Centro de Curitiba. José foi encontrado morto com indícios de tortura dentro de um armário do imóvel. Três pessoas foram identificadas como suspeitas do crime, que, segundo a DHPP, foi um latrocínio (roubo seguido de morte).

Avô arquiteta com empresa de ônibus e consegue realizar sonho do neto em Curitiba!