Secretaria atualiza profissionais do setor administrativo das escolas públicas

A Secretaria da Educação iniciou nesta segunda-feira (17), em Faxinal do Céu, um curso de treinamento para funcionários que atuam nas secretárias das 2.100 escolas da rede pública. A iniciativa é o Departamento de Infra-estrutura da Secretaria com objetivo de repassar conhecimentos atualizados sobre a rotina e a legislação básica vigente, para o bom desempenho das escolas, de forma que a Secretaria cumpra sua função de ofertar atendimento de qualidade na rede pública.

Conforme explica a chefe do Departamento, professora Ana Lúcia Schullan, com os novos auxiliares administrativos aprovados em concurso público, recém-empossados nas escolas, e com a legislação sempre inovando, é, sem dúvida, necessário atualizar e preparar esses profissionais.

O conteúdo programático do curso, que encerra no dia 20, será baseado na organização e atribuições da secretaria escolar, no funcionamento do georreferenciamento, noções gerais sobre: regimento escolar e sua relação com a proposta pedagógica e o plano de curso. Para Ana Lúcia, na hierarquia administrativa dos estabelecimentos de ensino, o secretário vem logo depois do diretor. ?Ele orienta e organiza todo o setor administrativo, assina documentos e responde pela escola em diversos assuntos. Por isso, é importante aperfeiçoar o trabalho desse profissional?.

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