Renault acusa que Mundial de F-1 está armado para piloto alemão

O diretor geral da Renault, Flávio Briatore, afirmou neste domingo (10) que o Campeonato Mundial de Pilotos desta temporada já está decidido em favor de Schumacher e que os membros da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deveriam passar por uma investigação parecida com a do futebol italiano, na qual grandes clubes acabaram punidos por manipularem partidas

"Se trata de um campeonato já decidido na mesa. Com tudo o que está acontecendo na Fórmula 1, uma comparação com o futebol italiano me faz dar boas risadas. O motor de Alonso não é problema, mas sim a forma como ele foi punido. Eles decidiram dar o Mundial para Schumacher e assim será", explicou Briatore, que também não quis fazer comentários sobre a aposentadoria do alemão. "Todos sabiam que ele iria parar.

Alonso também não fez muitos comentários sobre a aposentadoria de Schumacher. O espanhol, que lamentou o fato de seu motor ter explodido faltando dez voltas para o final da corrida, afirmou que não está preocupado por ter visto sua vantagem sobre o alemão cair de 12 para apenas 2 pontos. "Ouso até afirmar que somos favoritos nas três últimas etapas (China, Japão e Brasil). A corrida de Monza não foi decidida neste domingo, mas no sábado com a punição", disse.

Voltar ao topo