Rede Condor inaugura gôndola da Fábrica do Agricultor Familiar em Paranaguá

A Rede Condor de Supermercados e a Secretaria da Agricultura inauguram nesta quarta-feira (8), às 15h, a Gôndola Varejista do Programa Agroindústria Familiar Fábrica do Agricultor no Hipermercado Condor em Paranaguá (Rua Manoel Pereira, 1615, Bairro Raia).

O Condor foi o pioneiro entre os supermercados do Estado a apoiar o projeto do Governo do Estado cujo objetivo é diversificar a cadeia produtiva rural, fortalecer a agricultura familiar e a permanência do agricultor no campo de forma integrada ao sistema de produção e tirar os produtores da agricultura familiar da informalidade.

Em Paranaguá participam do programa 22 agroindústrias dos municípios de Morretes, Antonina, Guaratuba, Castro, Prudentópolis e da Região Metropolitana de Curitiba. Serão comercializados cerca de 240 itens entre embutidos, mel, doces e compotas, biscoitos, geléias, conservas salgadas como de pepino e ovo de codorna, berinjela em pó, chás, sucos e temperos, além de produtos típicos da região do litoral como filés de tilápia e de pescada congelados, camarão,croquetes de camarão e balas de banana.

Em Curitiba, o Condor dispõe de Gôndolas Varejistas nas suas duas maiores lojas (Nilo Peçanha e Champagnat). Ambas comercializam 240 produtos de 22 agroindústrias de municípios da Grande Curitiba. No interior, o Condor possui Gôndolas do Agricultor em Londrina (que conta com a participação de 80 pequenos produtores de 19 municípios da região disponibilizando 70 itens de seção alimentar) e em Maringá (que reúne 14 pequenos produtores de 10 municípios da região e comercializam 98 produtos entre embutidos e defumados de suínos, queijos, compotas de frutas, doce de leite, geléias, doce de amendoim, tomate seco, conservas e mel.

Para o presidente da Associação dos Supermercados do Paraná (Apras), Joanir Zonta, ?estas gôndolas representam a entrada de forma competitiva dos pequenos produtores paranaenses no mercado formal de alimentos. Esta iniciativa valoriza estes produtos, agrega valor e valida o padrão de qualidade destes alimentos que passam ser conhecidos por um número muito grande de consumidores?.

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