Real Madrid pode pagar R$ 170 milhões para ter Kaká

O Real Madrid voltou a manifestar interesse na contratação do brasileiro Kaká, principal estrela do Milan na conquista da Liga dos Campeões – foi o artilheiro da competição, com dez gols. Segundo o jornal espanhol "As", de Madri, as duas equipes estão negociando desde fevereiro, e o valor da transação pode chegar a ? 60 milhões (cerca de R$ 170 milhões), mesma quantia que o Real pagou há sete anos para tirar o meia Figo do Barcelona.

A primeira tentativa do Real foi no ano passado, durante a Copa do Mundo, mas o Milan agiu rapidamente e renovou o contrato de Kaká até 2011. A contratação do meia brasileiro é uma promessa de campanha do presidente Ramón Calderón, eleito em junho do ano passado. Segundo o "As", Kaká diz que aceitará com prazer jogar no Real, desde que não seja preciso entrar em conflito com seu atual clube.

Um "desconto" para o Real pode ser a liberação do volante Emerson, que foi elogiado na semana passada pelo técnico milanista, Carlo Ancelotti. O jogador não se adaptou bem ao futebol espanhol e poderia entrar no negócio para reduzir o valor a ser pago por Kaká.

A novela teve um novo capítulo nesta semana com a viagem a Milão do diretor esportivo do Real, o ex-jogador Predrag Mijatovic, que admitiu ao jornal italiano "Corriere dello Sport" o interesse não apenas em Kaká, mas também em Adriano, que vive fase irregular na Inter de Milão. "Qualquer clube se interessa por Kaká, não apenas o Real", esquivou-se Mijatovic. "É um jogador fantástico e não nos rendemos, vamos ver o que acontece no futuro.

A Adriano, Mijatovic fez elogios mais diretos. "Joguei com ele na Fiorentina, é um jogador de muito potencial, que pode marcar gols de qualquer lugar do ataque", disse o dirigente, que afirmou, nos microfones, estar mais preocupado com o fim do Campeonato Espanhol – o Real só depende de duas vitórias, nos últimos dois jogos, para ser campeão pela primeira vez desde 2003.

Voltar ao topo