Vergonha, revolta e indignação. Um grupo criminoso que atua no Paraná falsificava medicamentos que protegem o organismo contra vírus, bactérias, toxinas e substâncias formadas durante a inflamação do corpo ou em consequência da destruição das células, como no caso do câncer. A medicação também é indicada para diversos tipos de tratamento como leucemia, doenças autoimunes e para pacientes recém transplantados.

continua após a publicidade

A partir da investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o objetivo dos policiais é cumprir nesta terça-feira (12), 16 mandados de busca e apreensão contra essa criminosos em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Realeza, Bom Sucesso do Sul e Pinhal do São Bento. A operação conta com o apoio do Ministério Público do Paraná (MPPR) e Vigilância Sanitária.

+Leia mais! Vídeo mostra exato momento de grave acidente que deixou 40 feridos em Curitiba

De acordo com a investigação, uma empresa fraudou uma licitação de seis mil frascos de Imunoglobulina Humana, avaliados em R$ 10,6 milhões.

continua após a publicidade

“A Secretaria de Estado da Saúde suspeitou da possível irregularidade na distribuição de medicamentos falsos pelo fornecedor. Acionamos de imediato a Polícia Civil, através de uma notícia-crime, que prontamente iniciou a apuração, em conjunto com a Vigilância Sanitária estadual. Pela Sesa, determinamos ainda a suspensão e o recolhimento da totalidade dos lotes nas Regionais de Saúde e hospitais que eventualmente tivessem o medicamento no seu estoque”, afirmou o secretário da Sesa, Beto Preto.

Segundo a delegada Aline Manzatto, o grupo responsável pela adulteração entregou medicamentos sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A empresa entregou medicamentos falsos identificados como Gamimune N 5%, sem registro da , requisito que era obrigatório conforme constatava em edital”, relatou a delegada da PCPR.

continua após a publicidade

Ainda foi verificado que a empresa estrangeira citada no rótulo do produto, não produz, distribui ou importa a medicação.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.