PTB não vai mais pedir a retirada das representações contra Dirceu e Mabel

O PTB não vai mais pedir a retirada do Conselho de Ética dos processos contra os deputados José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO). "O PTB respeita a decisão do Conselho de Ética e não vai propor o arquivamento dos processos", disse o líder do partido na Câmara, deputado José Múcio (PE).

Nesta terça-feira, o conselho aprovou, por 13 votos a um, parecer da Consultoria Legislativa da Câmara que aponta a impossibilidade de arquivamento ou retirada de processos por quebra de decoro parlamentar em andamento no Conselho. De acordo com o parecer, depois de instaurado, o processo não depende mais da vontade do representante.

Na última quinta-feira, o autor dos requerimentos, o ex-deputado Roberto Jefferson, afirmour ter a intenção de pedir a retirada dos processos contra Sandro Mabel e José Dirceu. Ao tomar conhecimento da intenção do partido, o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), pediu um parecer à Consultoria Legislativa da Câmara.

O líder do PTB disse ainda que Roberto Jefferson, presidente licenciado do partido, apresentou a representação contra o dois deputados de forma pessoal e que a decisão foi acatada pelo partido.

Voltar ao topo