Programa Leite das Crianças chega à região Sudoeste

O governador Roberto Requião lançou nesta quinta-feira o Programa Leite das Crianças nos municípios de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Planalto, região Sudoeste. Foram contempladas com o benefício 6,5 mil crianças, em 25 municípios. E nesta sexta-feira, o Programa chegará a outros 17 municípios, atendendo mais 5,6 mil crianças. Com esses lançamentos, toda o Sudoeste estará incluído no programa. “O Governo do Paraná está investindo na melhor matéria-prima: as crianças. E o programa se consolida como um eficaz meio de distribuição de renda”, avaliou o governador.

Com a inclusão dos municípios da região Sudoeste, serão 394 os contemplados pelo programa, restando apenas cinco na Região Metropolitana de Curitiba – incluindo a capital – para completar os 399 municípios paranaenses. A confirmação de que o programa chegará a todos os municípios do Paraná dentro do prazo previsto foi comemorada pelo vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti. “Todas as áreas do Governo envolvidas com o Leite das Crianças trabalharam muito para conseguir estruturar o programa e torná-lo uma realidade”, disse.

O Programa distribui um litro de leite diariamente para crianças com idades entre seis meses e três anos e cuja renda familiar não ultrapasse meio salário mínimo por pessoa. Ao todo, são 65 mil crianças efetivamente cadastradas e 137 mil passíveis de serem atendidas. Estão envolvidos 18 mil produtores de leite, cujo produto é beneficiado por 75 laticínios. Ao todo, já são 945 refrigeradores destinado à conservação do produto em todo o Estado.

“Se forem somados os benefício dos programas Tarifa Social da Água, o Luz Fraterna e o Leite das Crianças, as famílias mais carentes do Paraná estão tendo um ganho de cerca de R$ 100, um valor maior do que o aumento do salário mínimo”, considerou o chefe da Casa Civil, Caíto Quintana.

Maristela Nascimento Chagas, 22 anos, de Marmeleiro, mãe de duas crianças comemorou a inclusão de seus filhos no programa. Segundo ela, apenas na compra do leite eram gastos R$ 15,00 por semana, dinheiro que será revertido para suprir outras necessidades da família. Em Dois Vizinhos, Ivonete Andrade, três filhos também comemorou. Trabalhadora rural sem ocupação na entressafra, ela depende da ajuda de familiares para cuidar de sua família.

Voltar ao topo