Presidente da Fiep defende modernização do Sistema Público Brasileiro

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures,  que está representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Berlim, defendeu no evento a modernização do sistema público brasileiro como forma de garantir maior eficiência de gestão ao governo. Rocha Loures, que retorna nesta quarta-feira (12) ao Brasil, disse que ?num próximo governo precisamos ter a oportunidade para recolocar a economia em um rumo de crescimento?. Rocha Loures disse também esperar que a política industrial saia do discurso e seja implementada.

Principal encontro bilateral entre autoridades e executivos alemães e brasileiros, o evento é promovido pela Confederação das Indústrias da Alemanha (BDI). As eleições presidenciais brasileiras não estavam na pauta, mas acabaram monopolizando as discussões. Os empresários e executivos alemães presentes demonstraram preocupação com a possível interrupção na agenda de reformas do Brasil. O presidente da BDI, Jurgen Thumann, disse que a proximidade da eleição torna  difícil que decisões políticas sejam tomadas e projetos de reforma amplos sejam realizados no momento atual.

Para ele, o Brasil precisa de uma continuidade conseqüente da política de estabilidade e de reformas. Thumann disse esperar que os políticos brasileiros entendam esta necessidade para deixarem os investidores estrangeiros tranqüilos. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que participou do evento, informou que ?seja qual for o resultado da eleição não haverá mudanças nos rumos da economia?.

Voltar ao topo