Presidente da CPI dos Bingos diz que convocará Waldomiro Diniz sempre que necessário

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efrain Moraes (PFL-PB) disse há pouco que sua expectativa é de que Waldomiro Diniz faça um depoimento não só para os senadores membros da comissão. "Espero que ele preste um depoimento para a população brasileira. A sociedade não tolera mais depoentes que mentem e não colaboram com as investigações".

Efrain afirmou que convocará o ex-assessor da Casa Civil sempre que for necessário. "Ele sabe muito. Era o homem de confiança do então ministro José Dirceu e participava efetivamente de tudo o que se passava lá dentro (na Casa Civil)".

Walomiro Diniz foi sub-chefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil da Presidência da República até 13 de fevereiro do ano passado, quando foi exonerado depois da exibição na TV de uma fita na qual aparece conversando com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, sobre o possível pagamento de propina.

Ele foi também acusado de favorecer Cachoeira quando presidiu a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e de ter intermediado a renovação do contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal em 2003, quando já estava na Casa Civil. A Gtech é uma empresa de tecnologia que fornece as máquinas e equipamentos para as casas lotéricas da Caixa.

Voltar ao topo