Presidente da Colômbia cancela encontro com Celso Amorim

O presidente da Colômbia Alvaro Uribe cancelou o encontro que teria hoje (27) com ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, em Bogotá, para acompanhar as buscas aos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que mataram ontem dezenove soldados do Exército colombiano.

A embaixadora do Brasil na Colômbia Maria Celina de Azevedo Rodrigues afirmou que o caso ocorreu, no estado de Putumauyo, na fronteira da Colômbia com o Equador, numa base militar do Exército. "O presidente Uribe se deslocou para lá, ontem, e ficou para fazer contatos, e só deve voltar amanhã. A situação parece estar complicada porque morreram 19 e muitos estão desaparecidos. Entre mortos e desaparecidos, o número já chega a mais de trinta".

O ministro do Interior e Justiça da Colômbia, Sabas Pretelt Dela Vega, representará o presidente Alvaro Uribe na abertura do Encontro Empresarial, Brasil-Colombia, e também nos encontros de trabalho com Amorim. Desses encontros também participará a chanceler da Colômbia, Carolina Barco.

Voltar ao topo