Prefeitura licita bancas e lojas no Mercado Municipal

A prefeitura de Curitiba lançou nesta quinta-feira (17) o edital de licitação de empreendimentos para ocupação de espaços comerciais do Mercado Municipal. Serão licitadas 16 unidades, entre bancas e lojas. Podem participar da concorrência pessoa física ou jurídica, desde que atendam as condições do edital.

A Secretaria Municipal do Abastecimento ampliou as possibilidades de ramos comerciais. Nas bancas de hortifrutigranjeiros, por exemplo, existe a possibilidade de outras atividades. Além dos tradicionais setores alimentícios, o edital prevê novidades no ramo de serviços, como ótica, livrarias, casa de câmbio, agência de turismo e chaveiro.

"A definição dos novos ramos foi acordada entre a administração e a associação dos comerciantes do Mercado com o objetivo de complementar as atividades de serviços", explica o gerente do Mercado Municipal, Carlos Koneski.

O edital ficará à disposição dos interessados pelo prazo de 30 dias. Ele estará afixado para consulta nos lotes a serem licitados ou na rua General Carneiro, 938, 4° andar, sala 41, onde pode ser retirado. As entrega da documentação e das propostas está prevista para o dia 20 de dezembro. Além da habilitação, o julgamento será pela maior oferta.

Os lotem têm entre 5,94 e 23 metros quadrados. A cotação é de até duas unidades comerciais por ramo, conforme o decreto municipal 922/03. Todo julgamento da licitação será feito pela Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal do Abastecimento

Voltar ao topo