Prefeitura de Porto Alegre fecha túnel aberto por membros do PCC

Porto Alegre – A Prefeitura de Porto Alegre fechou o túnel que estava sendo aberto por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para ser usado em assalto a agências bancárias no centro da cidade. Segundo a Polícia Federal, faltavam menos de 13 metros para que a quadrilha, presa na capital na semana passada, tivesse acesso à agência matriz do Banco do Estado (Banrisul).

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, disse que 15 operários e três engenheiros trabalharam durante cinco horas no local. Segundo ele foram usadas 40 toneladas de concreto para cobrir os mais de 80 metros de extensão do túnel, que também teria uma bifurcação para atingir a agência central da Caixa Econômica Federal.

"A decisão de fechar o túnel no feriado de 7 de Setembro foi tomada por causa do bloqueio no trânsito", explicou o secretário. Ele disse que o trabalho foi feito em menos de 24 horas após a liberação da área pelos peritos da Polícia Federal. Nesta sexta-feira (8), foi reformada a camada de asfalto no local e o tráfego voltou a fluir normalmente.

Dziedricki informou que a secretaria também vai fechar o buraco aberto sob os prédios no centro da cidade. "É nosso dever dar tranqüilidade aos cidadãos", destacou. Serão consertadas ainda as calçadas abertas pelos técnicos da prefeitura para localização do túnel.

Voltar ao topo