Prefeito de Paranaguá registra queixa contra dirigentes do Coritiba

Hoje, foram travados os novos ?rounds? da briga entre a prefeitura de Paranaguá (na pessoa do prefeito Mário Roque) e o Coritiba (presidente Giovani Gionédis e vice Domingos Moro). Depois da confirmação do registro de queixa de Roque, alegando danos morais e lesões corporais, o Coritiba apronta uma representação ao Ministério Público contra o prefeito.

As ríspidas declarações de Mário Roque (PSDB) passaram do futebol e chegaram à política. Ainda no Estádio Nelson Medrado Dias, ele afirmou que Gionédis ?tratava mal os prefeitos quando era chefe da Casa Civil?, e acusou o presidente do Coritiba de irregularidades quando secretário – foram seis anos de primeiro escalão, nos dois mandatos de Jaime Lerner.

Para analistas políticos, o problema vem do período em que Gionédis estava no Palácio Iguaçu. Opositor de Lerner, o prefeito de Paranaguá não tinha seus anseios (principalmente possibilidades de investimentos) atendidos pelo governo estadual, o que criou a inimizade entre ambos – que explodiu na Estradinha. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo