Prefeito de Coronel Murta-MG é morto na própria casa

O prefeito de Coronel Murta, cidade do Vale do Jequitinhonha mineiro, foi assassinado na noite de ontem, na fazenda em que morava, a cerca de dois quilômetros do centro do município. Inácio Carlos Moura Murta (PP), de 46 anos, lia jornal na sala da casa, por volta das 21h, quando foi surpreendido com a presença de um homem encapuzado. O prefeito foi atingido por um tiro na região da virilha.

Sangrando muito, ele chegou a ser levado para a cidade vizinha de Salinas, mas morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de tentativa de assalto ou vingança. Uma motivação política para o crime não foi descartada.

Inácio Murta era delegado licenciado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte e exercia o seu terceiro mandato à frente da prefeitura. Policiais da Divisão de Crimes contra a Vida da capital mineira, comandados pelo delegado Wagner Pinto, se deslocaram para Coronel Murta e assumiram a investigação do assassinato. Até o início da tarde, nenhum suspeito havia sido preso.

Voltar ao topo