Pont rejeita tese do impeachment e critica revista

São Paulo – O secretário-geral do PT, deputado federal Raul Pont (PT-RS), rejeitou a idéia de ser aberto um processo de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tese que voltou a ser levantada por oposicionistas diante das denúncias que afetam o governo federal. O deputado acusou "a direita" de tentar impedir a participação do presidente nas próximas eleições após ter falhado em obter elementos capazes de implicar Lula nas investigações que foram conduzidas pelas CPIs.

"Não há nenhuma razão para impeachment", disse o secretário, acrescentando que o governo vem se mostrando estável e que a CPI dos Correios terminou sem conseguir uma denúncia que implique o presidente Lula. "Talvez a direita, que não teve nenhuma coerência nas CPIs, esteja querendo impedir as eleições", acrescentou.

Pont aproveitou para criticar a revista Veja, que neste fim de semana trouxe em sua capa uma reportagem que trata o presidente Lula como "sujeito oculto" da "organização criminosa" denunciada na semana passada pela procuradoria-geral da República. Segundo ele, a capa da revista é "inaceitável".

Voltar ao topo