Vera Mussi quer descentralização da produção cultural

Descentralizar a produção cultural por meio do incentivo às potencialidades locais. Essa é a principal meta da professora Vera Maria Agi Mussi Augusto, que assumiu ontem a Secretaria Estadual de Cultura. Para Vera, a cultura deve ser utilizada para a promoção humana e social de todos os paranaenses . “Por esse emotivo não podemos atuar apenas em Curitiba”, ressaltou.

A secretária pretende dar continuidade a política de incentivos fiscais para as empresas que investirem em produção cultural. Segundo ela, como o orçamento da secretaria é reduzido, as parcerias com a iniciativa privada são fundamentais. O novo museu, que gerou polêmica durante a campanha eleitoral, vai ser aproveitado e dar mais espaço para as exposição de obras paranaenses. “É um espaço muito bonito, que custou caro. Só que não está sendo aproveitado em sua totalidade”.

Assim como os demais secretários, Vera deve entregar um relatório dando conta da situação financeira e administrativa da entidade para o governador Roberto Requião.

Vera Mussi é formada em Geografia e História pela Universidade Federal do Paraná. Foi diretora-geral da Secretaria de Cultura no governo anterior de Requião, chefe de Gabinete do vereador Paulo Salamuni (PMDB), na Câmara Municipal de Curitiba, e trabalhou na elaboração do programa de governo do PMDB.

Voltar ao topo