Tucano faz Bueno atacar Osmar Dias

O candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, pode não estar indo bem nas pesquisas de intenções de votos, mas vem sendo o pivô de um litígio eleitoral no Paraná. O candidato do PPS ao governo, Rubens Bueno, atacou o senador Osmar Dias (PDT) em um texto distribuído pela assessoria do candidato do PPS, em que é acusado de oportunista devido à sua participação no almoço e demais atividades de campanha de Alckmin, anteontem em Curitiba. A crítica do PPS é que Osmar não poderia estar lá porque o PDT tem o seu representante na sucessão presidencial, o senador Cristovam Buarque.

O texto relata que Osmar ficou constrangido durante a visita de Alckmin quando o candidato tucano discursou e prometeu fazer uma reforma política, aprovando a fidelidade partidária. ?Exatamente a seu lado estava, naquele momento, Osmar Dias, que é do PDT, partido que tem o senador brasiliense Cristovam Buarque como candidato à Presidência?, cita o texto, que descreveu a atitude do senador como oportunista.

?Mesmo tendo outro candidato, Osmar Dias, num lance de oportunismo barato, tentou posar ao lado de Alckmin como aliado. Na verdade, a atitude só veio demonstrar claramente que virtudes como fidelidade e coerência, tão reivindicadas pela população, cansada dos freqüentes escândalos políticos, não são os pontos fortes de Osmar Dias nesta campanha?, atacou a campanha de Bueno.

Os dois candidatos ao governo participaram do roteiro de Alckmin,em Curitiba. Na véspera da visita de Alckmin, Osmar explicou que iria recebê-lo como senador e candidato que tem em sua aliança de apoio vários tucanos, como o ex-deputado Euclides Scalco, coordenador do conselho político de sua campanha, e Antonio Poloni, coordenador geral da campanha, além do presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni. Bueno, por sua vez, desde o início vem apoiando Alckmin. Desde que o deputado federal Roberto Freire desistiu de concorrer à presidência pelo PPS, o partido ficou liberado para subir ao palanque do tucano.

O texto da assessoria de Bueno foi reproduzido no seu newsletter de campanha (informativo enviado por e-mail), onde também está uma matéria comentando as semelhanças entre as propostas do candidato do PPS e de Alckmin.

O senador Osmar Dias estava ontem no interior do estado e não foi localizado para comentar o texto distribuído pelo PPS.

Voltar ao topo